Concurso de Bolsas 2018

08 set 2017

EDITAL Nº 01/17 – CONCURSO DE BOLSAS PARA O 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL E 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO-2018

 

O Colégio Paulo Freire, localizado na Avenida Navarro de Andrade, 3401 – Jundiaí – SP, mantido pela Cooperativa Educacional de Jundiaí, torna pública a abertura das inscrições para o processo seletivo de Bolsa de Estudos.

I – Das inscrições:

1.1 As inscrições serão realizadas no período de 04 de setembro de 2017 a 04 de outubro de 2017, na secretaria do Colégio, no horário das 8h às 17h.

1.2 As inscrições destinam-se ao concurso de Bolsas de Estudos para o 6º ano do Ensino Fundamental e para a 1ª série do Ensino Médio.

II – Das provas

2.1 A prova para o Concurso de Bolsas do 6º ano do Ensino Fundamental é composta de 10 questões de múltipla escolha de Matemática, 10 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, do conteúdo referente ao 5º ano do Ensino Fundamental e uma redação a partir de um tema proposto.

2.2 A prova para o Concurso de Bolsas para a 1ª série do Ensino Médio é composta de 10 questões de múltipla escolha de Matemática, 10 questões de múltipla escolha de Língua Portuguesa, do conteúdo referente ao 9º ano do Ensino Fundamental e uma redação a partir de um tema proposto.

III – Da avaliação das provas e da Proposta de Redação

3.1 A parte objetiva das provas tem o valor de 4 pontos para Matemática, 4 pontos para Língua Portuguesa e 10 pontos para a proposta de redação.

3.2 O candidato que obtiver a média mínima de 6 pontos, na parte objetiva e 7 pontos na Redação passará por uma entrevista com os gestores do  Colégio, acompanhado por seus responsáveis. Para esta entrevista o candidato terá atribuída uma pontuação máxima de 2 pontos.

IV – Da data, duração e local da prova

4.1 A prova será realizada no dia 7 de outubro de 2017, às 8h30, nas salas do Colégio.

4.2 A duração da prova é de 4 horas, permanência mínima de 1h e 30 minutos;

4.3 O candidato deverá estar no Colégio com 30 minutos de antecedência, portando caneta azul ou preta, lápis e borracha;

4.4 O candidato deverá  portar documento de identificação com foto e o comprovante de inscrição;

4.5 Não será permitido o uso de:

  • Agenda eletrônica ou similares,
  • Celulares,

V – Da seleção

5.1 Serão selecionados dois candidatos melhores avaliados para o 6º ano do Ensino Fundamental e dois candidatos para a 1ª série do Ensino Médio.

5.2 Os candidatos selecionados para o 6º ano terão direito a bolsa de estudos durante todos os anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, desde que mantenham seu interesse e bom desempenho nos estudos.

5.3 Os candidatos selecionados para a 1ª série do Ensino Médio terão direito a bolsa de estudos durante todas as séries do Ensino Médio, desde que mantenham seu interesse e bom desempenho nos estudos.

5.4 Os candidatos selecionados para o 6º ano do Ensino Fundamental terão bolsas com descontos de 80% e 60%, respectivamente, de acordo com sua classificação final, reajustadas anualmente, de acordo com os índices fixados pelo conselho administrativo da Cooperativa Educacional de Jundiaí.

5.5 Os candidatos selecionados para a 1ª série do Ensino Médio terão bolsas com descontos de 80% e 60%, respectivamente, de acordo com sua classificação final, reajustadas anualmente, de acordo com os índices fixados pelo conselho administrativo da Cooperativa Educacional de Jundiaí.

VI – Da Matrícula

6.1 Os responsáveis pelos candidatos selecionados para o 6º ano do Ensino Fundamental e para a 1ª série do Ensino Médio, após terem sido comunicados do resultado da seleção, terão três dias úteis para realizar a matrícula, na secretaria do Colégio, mediante a entrega dos documentos que serão solicitados para a efetivação da mesma.

6.2 Caso o aluno contemplado desista da bolsa ou não efetue a matrícula no prazo previsto no presente edital, após o Colégio entrar em contato com o mesmo, o desconto será desconsiderado. O aluno com colocação subsequente será contemplado com a bolsa de estudos.

6.3 Os descontos não serão aplicados sobre o valor da matrícula, o qual deverá ser pago em sua integralidade de acordo com o valor do rateio do ano de 2017 contratualmente previstos. O desconto versará sobre todos os demais rateios do ano.

6.4 A bolsa de estudos prevista no presente edital não inclui fornecimento de material escolar e didático, cursos extras ou qualquer outro tipo de evento no decorrer do ano.

Compartilhe